Notícia  /  24.09.2016

Logótipo AOP - A evolução

O dia 17 de setembro de 2016 fica a constituir um marco na história da representação gráfica da AOP, graças à primeira utilização do quarto logótipo institucional. A nova marca gráfica passou nesse dia a integrar o também renovado «site» da Academia Olímpica de Portugal, bem assim como a conta de Facebook da AOP.

O novo logótipo toma lugar do símbolo que durante 13 anos identificou a AOP, onde se destacava um grande «A» em tom laranja, sobrepujado pelas velas do símbolo do Comité Olímpico de Portugal, tendo por baixo a legenda com o nome da AOP por extenso, em duas linhas.

Esse foi o símbolo com maior longevidade, tendo vigorado desde 2003, ano que a AOP adaptou a sua representação gráfica à nova marca que o COP tinha acabado de adotar.

O primeiro símbolo da AOP entrou em vigor em 1988, ano da I Sessão Anual, tendo marcado a imagem da Academia durante quatro anos. Em 1992 foi adotado o segundo logo, que durou 11 anos.


O quarto logótipo assenta a representação na utilização do acrónimo «AOP», ao cimo, com as corres verde, azul e vermelha. Ao centro, a designação institucional por extenso, em duas linhas. Na base, os anéis olímpicos.

VOLTAR

Partilhe