Notícia  /  09.02.2017

24.º Seminário Internacional de Estudos Olímpicos para Pós-graduados

A Academia Olímpica Internacional (AOI) vai levar a efeito, de 1 a 30 de setembro de 2017, em Olímpia (Grécia), o 24.º Seminário Internacional de Estudos Olímpicos para Pós-graduados, subordinado aos seguintes temas:

- «Os Jogos Olímpicos e o Movimento Olímpico: passado, presente e futuro – Análise das perspetivas histórica, filosófica e social»;

- «A Boa Governação no Desporto e o Movimento Olímpico».

 Este seminário é destinado a estudantes com habilitação mínima de licenciatura e idade não superior a 45 anos que apresentem candidatura até 14 de abril de 2017 (data-limite de entrada do processo na AOI), instruída com «curriculum vitae» detalhado, cópia de documento de identificação que comprove a idade, duas fotografias recentes (ou uma em formato eletrónico), carta de recomendação por professor orientador do candidato, informação do tema olímpico em que o candidato desenvolve estudos (resumo de duas páginas) e certificado atestando fluência escrita e oral na língua inglesa.

 Se selecionados, os candidatos deverão posteriormente apresentar estudo completo até 26 de maio de 2017. Os trabalhos do seminário decorrem exclusivamente em inglês.

 As despesas em território grego são suportadas pela AOI (sendo consideradas deslocações, alojamento e refeições, desde o jantar de 1 de setembro até pequeno-almoço de 30 de setembro, incluindo «transfers» de e para o aeroporto de Atenas).

Para mais informações, os interessados podem dirigir-se ao secretariado da AOP, através do endereço aop@comiteolimpicoportugal.pt.

VOLTAR

Partilhe