Notícia  /  31.05.2017

Sessão da AOI para Educadores chegou ao fim

Terminou esta terça-feira a 12.ª Sessão Internacional para Educadores, realizada em Olímpia. A jornada final foi centrada nas apresentações de comunicações breves pelos participantes que não o tinham feito nos dias anteriores, sendo o programa rematado com os momentos protocolares de leitura de conclusões, entrega de diplomas e cerimónia de encerramento. Tal como referido no documento lido em nome dos participantes, esta foi uma oportunidade para troca de experiências e debate sobre o tema fundamental da atualidade desportiva mundial que foi tema central da sessão: «A Boa Governação no Desporto e o Movimento Olímpico».

A Sessão Internacional para Educadores é uma iniciativa bienal da Academia Olímpica Internacional que vai na 12.ª edição, tendo este ano contado com participação portuguesa, a cargo de Isilda Dias, professora do Instituto Universitário da Maia (Ismai) e membro da Academia Olímpica Portugal. Além da participação no trabalho plenário e nos grupos de discussão, Isilda Dias fez uma breve comunicação sobre governação desportiva associada a políticas municipais, assinalando que, no contexto da governação local, a integração da sociedade civil requer mecanismos democratizados, suportados por uma descentralização administrativa e pela participação ativa dos cidadãos na gestão municipal.

As comunicações desta sessão podem ser conhecidas através do arquivo específico, disponível na página oficial da AOI (http://www.ioa-sessions.org/physical-education).

VOLTAR

Partilhe