Notícia  /  28.06.2017

Rui Costa homenageado nos 80 anos


Membro da AOP desde 1988, tendo cumprido três mandatos no respetivo Conselho Diretivo, Rui Costa foi homenageado esta sexta-feira na sua cidade de Coimbra pelo cumprimento do 80.º aniversário. A cerimónia iniciou-se com o descerramento de uma placa evocativa na tribuna do Estádio Universitário de Coimbra, num momento em que usaram da palavra Carlos Cidade, vereador do Desporto da câmara da cidade do Mondego, Jorge Carvalho, da comissão promotora da celebração, além do próprio homenageado.

 

Numerosos amigos de Rui Costa comparecerem depois ao jantar que rematou a cerimónia, estando representadas as entidades nas quais o homenageado foi historicamente deixando a sua marca, desde a câmara municipal, de que foi vereador do Desporto, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação Académica de Coimbra até, entre outras, à Academia Olímpica de Portugal, representada pelo presidente Tiago Nunes Viegas. Na sua intervenção, Tiago Viegas destacou o papel de Rui Costa enquanto vereador do Desporto de Coimbra no apoio aos primeiros passos da AOP, quando o homenageado ainda não fazia parte dessa estrutura integrada do Comité Olímpico de Portugal.

 

Sublinhando o exemplo ético de Rui Costa no desempenho das atividades profissionais, associativas e autárquicas, sempre norteado pelos valores mais nobres do desporto em consonância permanente com o espírito olímpico, Tiago Viegas convidou no final da sua intervenção os membros da AOP presentes na homenagem para em conjunto procederem à entrega de uma placa de reconhecimento pela dedicação de Rui Costa ao desporto e ao Olimpismo.

VOLTAR

Partilhe