Notícia  /  22.03.2018

Braga vai acolher sessão anual de 2018

A XXIX Sessão Anual e a 10.ª Sessão para Membros da AOP vão ter lugar em Braga, nos dias 26 a 28 de outubro. Os trabalhos vão decorrer no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, onde ficará instalado o secretariado da sessão.

 

Seguindo o modelo dos últimos anos, a sessão conjunta terá uma cerimónia inaugural com uma comunicação por orador convidado, sendo aberta a qualquer interessado, mesmo que não inscrito na sessão. O programa, a divulgar em breve, vai contemplar espaços de reflexão, momentos lúdicos e a habitual visita cultural.

 

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa integra a Rede Portuguesa de Museus e é tutelado pela Direção-Geral do Património Cultural, tendo sido criado em 1918, como museu de arqueologia e de arte geral, como o objetivo de combater a dispersão do património local, que se encontrava na posse de particulares e instituições várias. O edifício onde se encontra instalado dispõe de condições excelentes para a realização de sessões da AOP, não apenas no que se refere ao trabalho em plenário mas também para efeito de realização de programas paralelos, discussões em grupo e exposições temporárias. O museu fica localizado no centro de Braga, muito próximo da estação ferroviária e dos eixos viários que estruturam a circulação na cidade.

 

A sessão da AOP vai integrar a programação da Braga-2018 – Cidade Europeia do Desporto, tendo associada também a presença da exposição «Mascotes Olímpicas, De talismãs a símbolos de identidade», que será inaugurada no dia da abertura da sessão e ficará patente durante quatro semanas.

VOLTAR

Partilhe