Notícia  /  04.04.2018

Jogos da Antiguidade levados à neve na Covilhã

Os 25 participantes no Campo Olímpico Portugal by Bridgstone tiveram esta terça-feira, 3 de abril, a oportunidade de reconstituir os Jogos Olímpicos da Antiguidade, através de um conjunto de atividades dinamizadas pela Academia Olímpica de Portugal. Com recurso a materiais criados pelos próprios participantes, foi possível simular um desfile cerimonial e a entrega de coroas de ramos de oliveira, com os envolvidos trajando «a rigor», incluindo no papel da Nikê, a deusa alada que na cultura da Grécia antiga simbolizava a vitória.

Numa sessão vivida com entusiasmo por todos os intervenientes, os jovens tomaram ainda contacto com alguns símbolos olímpicos modernos (bandeira e hino), numa experiência de envolvimento individual e coletivo. Como forma de enquadramento, foi feita uma apresentação introdutória sobre a AOP e os Jogos Olímpicos da Antiguidade.

Sob orientação de Tiago Viegas e Cláudia Santos, respetivamente presidente e membro da AOP, a atividade teve lugar na Pousada da Juventude da Serra da Estrela, na Covilhã, onde até final da semana decorre o campo de férias.

VOLTAR

Partilhe