Notícia  /  20.04.2018

Sessão anual discutirá valores na formação dos atletas

Dando continuidade à prática adotada em 2014, a Sessão Anual que a AOP vai levar a efeito em Braga em outubro próximo terá um tema geral que servirá de referência para os trabalhos, desde a sessão de abertura até aos momentos de reflexão e discussão. Desta vez, o tema adotado é «Os valores olímpicos na formação do atleta». 

Com este tema, a AOP pretende estabelecer uma ligação entre a vertente pedagógica da missão da AOP (promoção dos valores associados ao Olimpismo) e o universo dos atletas olímpicos, no âmbito de uma atividade de cariz formativo como é a sessão anual, aberta a qualquer interessado mediante inscrição.

Como é habitual, o programa da sessão incluirá temas básicos invariáveis, como a história olímpica e o papel das academias olímpicas, e outros específicos. Entre estes estão previstas abordagens da relação entre a universidade e o atleta e a comparação entre atletas da antiguidade e dos tempos modernos no que se refere ao respetivo estatuto e às realidades envolventes.

Pela primeira vez, o programa da sessão incluirá comunicações subordinadas a temas propostos pelas comissões a funcionar desde 2017 no âmbito da AOP.

A XXIX Sessão Anual terá lugar em Braga, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, nos dias 26 a 28 de outubro, integrada no programa global da Braga-2018 - Cidade Europeia do Desporto. As inscrições serão abertas oportunamente.

VOLTAR

Partilhe