Notícia  /  18.09.2018

Comités e academias olímpicas da Europa assinam memorando

Os presidentes dos Comités Olímpicos Europeus (COE) e da comissão instaladora das Academias Olímpicas Europeias (AOE), respetivamente Janez Kocijančič e Manfred Lämmer, assinaram esta segunda-feira (17 de setembro), em Ljubljana, na Eslovénia, o memorando de entendimento que estabelece o apoio dos COE às AOE, cuja fundação deverá ocorrer durante a IV Conferência das Academias Olímpicas Nacionais da Europa.

A conferência tem lugar na capital eslovena de 18 a 21 de setembro, tendo como principal momento a aprovação da constituição formal das AOE e correspondente eleição do primeiro Conselho Diretivo desta entidade que passa a congregar as academias olímpicas dos diferentes países europeus.

Este procedimento está previsto para a jornada de trabalhos de dia 20, que assim ficará na história do Movimento Olímpico europeu como o da criação da primeira associação continental de academias olímpicas.

O ato de assinatura do memorando foi testemunhado pelos presidentes das academias olímpicas nacionais do Azerbaijão (Agajan Abiev), da Eslovénia (Miroslav Cerar), de Portugal (Tiago Nunes Viegas) e da Ucrânia (Maria Bulatova).

Na imagem, a partir da esq.: Miroslav Cerar, Maria Bulatova, Manfred Lämmer, Janez Kocijančič, Agajan Abiev e Tiago Viegas.

VOLTAR

Partilhe