Notícia  /  30.10.2018

Sessão Anual concluída em Braga

Os trabalhos da XXIX Sessão Anual e 10.ª Sessão para Membros da AOP concluíram-se este domingo (28/10) em Braga, com a apresentação de comunicações de oradores internacionais (Angola, Brasil e Lesoto) e das conclusões dos trabalhos de grupo, além dos relatórios de atividades de membros no último ano e da participação na sessão para jovens da Academia Olímpica Internacional.

 

Durante três dias, quatro dezenas de participantes tiveram oportunidade de intervir em debates sobre diferentes aspetos do tema geral da sessão, «Os valores olímpicos na formação do atleta», além de tomarem parte em trabalhos de grupo dedicados a assuntos derivados do referido tema.

 

O programa da sessão incluiu ainda uma visita cultural pela zona histórica da cidade, a realização de um concurso do tipo «quiz» e uma mesa-redonda com a participação de três atletas olímpicos: Susana Feitor, Emanuel Silva e Albertina Machado.

 

Os trabalhos da sessão estiveram centrados no auditório do Museu D. Diogo de Sousa, onde permanece patente até 23 de novembro a exposição «Mascotes olímpicas: de talismãs a símbolos de identidade». A sessão foi organizada em parceria com a Câmara Municipal de Braga, tendo integrado o programa geral da Cidade Europeia do Desporto Braga 2018.

 

Fotos das sessões: http://bit.ly/AOPsessaobraga2018

VOLTAR

Partilhe