Notícia  /  31.01.2019

Aberto concurso para bolseiros à AOI em 2019

A Academia Olímpica de Portugal institui o Concurso para Bolseiros à 59.ª Sessão para Jovens da Academia Olímpica Internacional (AOI), que terá lugar em Olímpia, na Grécia, de 1 a 15 de junho de 2019.

De acordo com o regulamento do concurso, podem participar candidatos com idades compreendidas entre 20 e 35 anos (à data da sessão) que apresentem no secretariado da AOP, de 30 de janeiro a 18 de fevereiro de 2019, um trabalho original subordinado a qualquer dos temas «A diplomacia olímpica e a paz» e «A diplomacia olímpica: como pode o desporto olímpico desempenhar um papel positivo na diplomacia internacional».

Os candidatos terão ainda de estar disponíveis para, no caso de serem selecionados, tomarem parte na primeira Sessão Anual da AOP que tiver lugar após a sessão da AOI para a qual se candidatam, a fim de aí apresentarem relatório de participação. As despesas de participação nesta sessão (viagens, alojamento e refeições) serão suportadas pela AOI e pela AOP.

A primeira sessão da AOI para jovens teve lugar em 1961, datando do ano seguinte a estreia de representações portuguesas. De 1962 a 2018 foram 92 os jovens portugueses que obtiveram bolsa de participação nessas sessões, que todos os anos reúnem cerca de duzentos participantes provenientes de largas dezenas de países de todos os continentes.

VOLTAR

Partilhe