Notícia  /  12.03.2019

De Marim para o mundo, Chamada para os X Jogos de Quelfes

A estafeta Chamada para os Jogos vai para a estrada esta quarta-feira, 13 de Março, tendo a EB1 de Marim (Olhão) como anfitriã, na qualidade de berço dos Jogos de Quelfes. A cerimónia de início da estafeta está marcada para as 10h00, constituindo o arranque da décima edição dos Jogos de Quelfes.

A Chamada para os Jogos decorre até 10 de Maio em localidades algarvias e de Espanha, tendo ganho destaque no âmbito do Agrupamento de Escolas João da Rosa, cuja oferta para o 1.º Ciclo tem por tema geral «Viver o Olimpismo».

A estafeta é uma iniciativa que precede a realização dos Jogos de Quelfes e se materializa em exposições, conferências, debates, momentos desportivos, culturais e ambientais, pretendendo sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a temática do Olimpismo, enquanto instrumento harmonioso de desenvolvimento pessoal e social.

Os X Jogos de Quelfes, o maior e mais emblemático evento de promoção do Olimpismo destinada ao 1.º Ciclo do Ensino Básico realizada em Portugal, estão agendados para o período de 10 a 24 de Maio, estando a cerimónia de abertura marcada para Portimão, Cidade Europeia do Desporto 2019.

VOLTAR

Partilhe