Notícia  /  14.04.2019

Academia Olímpica de São Tomé e Príncipe retoma atividade

A Academia Olímpica de São Tomé e Príncipe (AOSTP) está em processo de reativação, vários anos após a perda de dinâmica em resultado de dificuldades operacionais. A presença do presidente da AOSTP, Ramusel Graça, na Sessão Anual da AOP no Funchal, de 12 a 14 de abril, é uma demonstração do empenho da congénere santomense na sua própria reativação.

Para Ramusel Graça, a participação na XXX Sessão Anual da AOP é uma oportunidade importante para obtenção de informação que sirva de orientação no processo em curso, que poderá ser ainda mais enriquecido com uma futura presença numa sessão para diretores da Academia Olímpica Internacional.

A presença do presidente da Real Academia Olímpica Espanhola, Conrado Durántez, na sessão do Funchal constitui igualmente ensejo para um estímulo ainda mais forte a todos os que no arquipélago do Golfo da Guiné se empenham na reativação da respetiva academia olímpica. Tal oportunidade tem-se traduzido em trocas de impressões e de experiências envolvendos os presidente das academias de Portugal, Espanha e São Tomé e Príncipe.

Para o presidente da AOP, Tiago Viegas, também coordenador da Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas para os países de língua portuguesa, é com grande satisfação que constata que o esforço a ser desenvolvido em São Tomé e Príncipe traduz uma vontade firme de recuperar a dinâmica perdida e uma oportunidade para que aumente o número de países lusófonos onde as academias olímpicas funcionam em pleno.

VOLTAR

Partilhe