Notícia  /  22.09.2017

XXVIII Sessão Anual e 9.ª Sessão para Membros da AOP - Reguengos de Monsaraz

A Academia Olímpica de Portugal leva a efeito de 27 a 29 de outubro, em Reguengos de Monsaraz, a XXVIII Sessão Anual e 9.ª Sessão para Membros da AOP. Subordinada ao tema geral «Os Desafios Contemporâneos do Movimento Olímpico», a sessão terá lugar na Biblioteca Municipal daquela cidade alentejana e contará com variadas comunicações que desenvolverão o tema central e outras temáticas do âmbito olímpico. A conferência de abertura, que terá lugar no Salão Nobre dos Passos do Concelho durante a cerimónia solene de abertura da sessão e será aberta a qualquer interessado, estará a cargo de João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal, que falará sobre «O Movimento Olímpico e a integridade no desporto».

Com o objetivo de aumentar o interesse da comunidade local, o programa incluirá outros momentos abertos, como a promoção do Programa de Educação Olímpica do COP (dirigida sobretudos às escolas do concelho) e a apresentação do livro «Pegadas dos Megaeventos», obra que avança 82 estudos sobre as consequências da organização de diferentes eventos olímpicos e paralímpicos nos últimos anos.

Os participantes na sessão conjunta terão oportunidade de disfrutar de uma visita cultural pelo concelho de Reguengos de Monsaraz e ainda de apreciar duas exposições, uma de filatelia olímpica e outra sobre as mascotes olímpicas, ambas integradas no programa complementar do evento.

A XXVIII Sessão Anual e 9.ª Sessão para Membros conta com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e do Comité Olímpico de Portugal.

VOLTAR

Partilhe