Notícia  /  31.07.2018

A caminho de Luanda-2020

A preparação do XIX Congresso da Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas, a realizar em Luanda no primeiro trimestre de 2020, foi o tema da reunião entre os presidentes das academias olímpicas de Portugal e Angola, esta terça-feira (31 de julho), em Lisboa.

 

Tiago Viegas (AOP) e Gustavo da Conceição (AOA) estabeleceram linhas de colaboração entre as duas entidades com vista a criar as condições para que o 19.º encontro das academias olímpicas dos países de língua portuguesa ou espanhola se revista de características inovadoras.

 

Sem pôr em causa as linhas essenciais do modo como habitualmente decorrem estes congressos, é intenção de Gustavo da Conceição que este primeiro congresso da APAO num país africano seja memorável não apenas pela qualidade da organização mas também pela inovação de programa, com discussão das atividades realizadas nos diferentes países e a participação de convidados de fora do universo das academias olímpicas.

 

A reunião desta terça-feira teve lugar na sede do Comité Olímpico de Portugal, tendo constituído o primeiro passo formal no plano internacional com vista à preparação do congresso de 2020.

VOLTAR

Partilhe