Notícia  /  21.09.2018

Manfred Lämmer preside Academias Olímpicas Europeias

Manfred Lämmer foi eleito esta quinta-feira, 20 de setembro, presidente das Academias Olímpicas Europeias (AOE), entidade cuja constituição formal teve lugar momentos antes no decorrer da primeira assembleia geral do organismo. A reunião magna das AEO foi realizada em Ljubljana (Eslovénia) no contexto da IV Conferência das Academias Olímpicas Nacionais da Europa, levada a efeito nos dois dias precedentes, com o objetivo da criação formal desta entidade e na sequência de um processo iniciado em 2012, com a primeira conferência em Wiesbaden (Alemanha).

Manfred Lämmer, de 75 anos, é um renomado professor e investigador da Universidade Alemã de Desporto de Colónia, com formação em Desporto, História e Línguas Clássicas (latim e grego), numa combinação de áreas de conhecimento que lhe permitiu desenvolver estudos reconhecidos internacionalmente no domínio do desporto da antiguidade.

Até à eleição como primeiro presidente das AOE, Manfred Lämmer já dirigia a comissão instaladora da associação que congrega as academias olímpicas nacionais da Europa, num total de 29 academias já aderentes.

A Comissão Executiva das AOE integra ainda os vice-presidentes Maria Bulatova (Ucrânia) e Lozan Mitev (Bulgária), a secretária-geral Marion Lacroix (França) e o tesoureiro Aleš Šolar (Eslovénia).

VOLTAR

Partilhe