Notícia  /  04.12.2019

Miguel Arrobas é orador convidado no aniversário da AOP

O nadador olímpico Miguel Arrobas será o orador convidado da sessão comemorativa dos 33 anos da Academia Olímpica de Portugal. O aniversário cumpre-se hoje (4 de dezembro) mas será celebrado dia 7, a partir das 15h00, na sede do Sport Algés e Dafundo. A comunicação de Miguel Ararobas terá por título «Um olímpico não desiste», sendo centrada na experiência pessoal do próprio atleta.
Nadador especialista no estilo de costas, Miguel Arrobas registou mais de trinta internacionalizações entre 1987 e 1993, com realce para a participação nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, onde bateu os recordes nacionais de 100 e 200 metros costas. Do currículo desportivo do nadador do Algés constam ainda participações em duas edições dos campeonatos europeus de juniores (1990 e 1991).

Após a carreira nas distâncias olímpicas da natação, foi para as ultramaratonas em águas abertas que Miguel Arrobas se voltou para dar continuidade à atividade competitiva. Entre as provas mais emblemáticas já disputadas neste âmbito desde 2006 contam-se a Travessia Madeira-Desertas (25 km), o Desafio Berlengas-Peniche (16 km), as travessia do Canal da Mancha (34 km) e do estreito de Gibraltar (20 km), para além de outras realizadas em águas portuguesas mas também na Tunísia e nos Estados Unidos. Em 2015, tornou-se o primeiro nadador a fazer a travessia sem fato isotérmico entre Porto Santo e a Madeira, cumprindo 49 km em 12 horas e 14 minutos.

Os próximos objetivos desportivos deste advogado de 45 anos são as grandes travessias mundiais, completando a «Triple Crown» e as «Oceans Seven». Quem não conhece estes desafios poderá ficar a saber de que se trata comparecendo no próximo sábado à comemoração do 33.º aniversário da AOP.

Programa da sessão em anexo.

VOLTAR

Partilhe