Notícia  /  07.12.2019

Miguel Arrobas: nem fracassos nem sucessos são definitivos

Comecei a nadar em criança e conto sair da água lá para os noventa e pico. Foi nestes termos que Miguel Arrobas se referiu ao seu envolvimento no desporto e em particular na natação durante a cerimónia comemorativa dos 33 anos da Academia Olímpica de Portugal, realizada no Sport Algés e Dafundo. O nadador olímpico era o orador convidado da sessão e, rematando uma comunicação em que descreveu a carreira desportiva, deixou uma mensagem de confiança, para o desporto e para a vida: um fracasso nunca é uma derrota total, da mesma maneira que um sucesso nunca é uma vitória definitiva.

A cerimónia de aniversário da AOP foi ensejo para o reconhecimento público da admissão deo judoca olímpico Pedro Dias como membro da Academia, para a apresentação do projeto do Programa Cultural Olímpico 2020 e ainda para a descrição da exposição virtual sobre as mascotes olímpicas, que a partir deste dia está disponível para visita através da ligação divulgada na notícia específica divulgada no «site» da AOP. Por sua vez, Ilídio Torres foi mais uma vez galardoado como vencedor da edição de 2019 do Concurso de Imprensa Regional AOP – Prémio David Sequerra.

Nas intervenções iniciais, Emílio Frischknecht, em representação do Sport Algés e Dafundo, apresentou o seu clube como uma coletividade amadora e eclética, com forte presença de atletas que atingiram o nível olímpico, enquanto Sónia Paixão, em representação do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, felicitou a AOP pelo aniversário e manifestou o desejo de que seja possível oportunamente aprofundar a colaboração da administração central como a AOP. O Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, sublinhou as dificuldades próprias da intervenção de uma estrutura com a missão que cabe à Academia Olímpica enquanto o presidente da AOP, Tiago Viegas, se congratulou com a dinâmica dos membros desta estrutura e se manifestou confiante no sucesso dos próximos projetos a desenvolver pela Academia Olímpica de Portugal.

VOLTAR

Partilhe