Notícia  /  27.02.2020

Entrevista-debate sobre o Movimento Olímpico no IPDJ de Faro

O atleta olímpico Hélder Oliveira, a esperança Etson Barros e o treinador campeão olímpico da juventude Luís Conceição intervêm esta sexta-feira (28 de fevereiro) na entrevista-debate sobre o Movimento Olímpico que o IPDJ do Algarve leva a efeito apartir das 10h30 na sua sede, em Faro, sob o tema «Olimpismo, Juventude e Desporto». A sessão tem por objetivo divulgar os princípios do espírito olímpico, numa relação com o desenvolvimento desportivo, contando ainda com a participação de Gustavo Marcos, vice-presidente da Academia Olímpica de Portugal e mentor dos Jogos de Quelfes, e de Humberto Gomes, embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto (do IPDJ).

A iniciativa é organizada pela Direção Regional do Algarve do IPDJ, em parceria com a Academia Olímpica de Portugal, e integra o Programa Cultural Olímpico 2020, sendo aberta pelo diretor regional do IPDJ, Custório Moreno.

Hélder Oliveira foi atleta especializado em marcha atlética, iniciado no Sporting Clube Olhanense, e participou nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, na prova dos 20 km marcha, quando já representava o Sporting Clube de Portugal. Etson Barros teve a formação como atleta do Clube Oriental de Pechão e foi 3.º classificado nos 3000 metros obstáculos dos Europeus de Atletismo de Sub-20 de 2019, represetando o Sport Lisboa e Benfica, além de estar incluído no Projeto Esperanças Olímpicas Paris-2024. Luís Conceição é treinador de futsal, tendo sido o responsável técnico pela seleção portuguesa que em 2018 venceu o torneio feminino da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude realizados em Buenos Aires (Argentina).

VOLTAR

Partilhe