Notícia  /  02.04.2020

AOP e parceiros fazem adiamentos no Programa Cultural Olímpico 2020

Em consequência da pandemia relacionada com o novo coronavírus e da consequente adoção de medidas profiláticas a nível nacional para evitar a propagação da Covid 19, grande parte da atividade da Academia Olímpica de Portugal teve de ser suspensa, com maior incidência nas iniciativas integradas do Programa Cultural Olímpico 2020 (PCO2020) que assentavam na reunião de pessoas.

Neste contexto e em articulação com os parceiros envolvidos, foram anuladas ou adiadas todas as atividades integradas no PCO2020 que estavam agendadas até final de maio de 2020 e que supunham a presença física dos participantes, mantendo-se unicamente o que estava planeado no âmbito digital.

O Conselho Diretivo da AOP irá fazendo a análise periódica da situação a fim de ser retomada a normalidade logo que seja possível e de poder atualizar-se o calendário das iniciativas agora suspensas.

Considerando apenas as ações que já tinham data e local marcados para acontecerem entre 16 de março e 31 de maio, ficam por agora sem efetivação 28 atividades (enolvendo 22 entidades parceiras), às quais haverá que juntar mais algumas que tinham data de realização posterior àquele período e que do mesmo modo se encontram adiadas.

Tanto a AOP como os diferentes parceiros envolvidos têm a expectativa de que os eventos agora suspensos possam ser remarcados para outro momento do corrente ano ou do próximo.

Também as recentes decisões do Comité Olímpico Internacional e do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio no sentido de adiar os Jogos da XXXII Olimpíada para 2021 têm implicações sobre o PCO2020, nomeadamente no que se refere ao calendário de atividades e à extensão temporal do programa. Sobre este assunto, o Conselho Diretivo da AOP tomará em breve decisões, que serão de imediato tornadas públicas.

VOLTAR

Partilhe