Notícia  /  22.04.2021

Candidaturas abertas para mestrado em Estudos Olímpicos na Universidade do Peloponeso

A Universidade do Peloponeso abriu as candidaturas para a edição de 2021/2022 do mestrado em Estudos Olímpicos, Educação Olímpica e Gestão de Eventos Olímpicos. O curso é organizado em parceria com a Academia Olímpica Internacional e o prazo para candidaturas decorre até 30 de junho de 2021, devendo os interessados instruir o respetivo processo com os documentos requeridos pela chamada para candidaturas (link mais abaixo).

Em linha com a filosofia do Movimento Olímpico de difusão do ideal olímpico e promoção do conhecimento e da investigação nos domínios do Olimpismo, o curso adota um programa assente nos grandes pilares olímpicos: educação, desporto e cultura.

A este mestrado poderão candidatar-se os detentores de título académico emitido por faculdade ou instituto superior em qualquer das áreas científicas de gestão do desporto, educação física, letras, economia, entre outras.

O programa terá a duração de três semestres, funcionando no outono e na primavera dos dois primeiros, durante nove semanas cada um, com presença obrigatória no local de funcionamento dos seminários – instalações da Academia Olímpica Internacional (Olímpia) e Departamento de Organização e Gestão do Desporto da Universidade do Peloponeso (Esparta). O terceiro semestre será dedicado à elaboração da tese, sem necessidade de presença dos estudantes.

O primeiro semestre vai decorrer de 17 de setembro a 20 de novembro de 2021, prevendo-se (sujeito a confirmação) que o segundo tenha lugar entre 8 de abril e 20 de junho de 2022. O terceiro semestre será setembro de 2022 a fevereiro de 2023. Os seminários decorrem exclusivamente em língua inglesa.

Para informações, os interessados podem aceder ao endereço http://olympicmaster.uop.gr/.

Notícia modificada em 24/5/2021, às 10h22, para atualização do prazo de candidatura.

VOLTAR

Partilhe