Notícia  /  23.08.2021

Pintura e fotografia retratam desporto e Jogos Olímpicos em Pinhal do Vidal

O pavilhão do Centro Cultural e Desportivo de Pinhal Vidal (CCDPV), em Corroios (concelho do Seixal) tem patente a exposição «Arte no Desporto». Composta por 41 obras de pintura e fotografia, a exposição apresenta trabalhos criados por associados da Artiset – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal, inspirados na temática desportiva e dos Jogos Olímpicos.

Para a criação das obras expostas, os artistas foram motivados pelos temas «Jogos Olímpicos», «Japão» e «Tóquio», conforme proposto pelo Programa Cultural Olímpico 2020-2021, dinamizado pela Academia Olímpica de Portugal (AOP) e em cujo âmbito se integra.

A exposição constitui uma forma de diversificação da atividade do clube, habitualmente mais centrada em atividades desportivas, ainda que desenvolva também ação no domínio cultural e artístico.

Inaugurada a 14 de agosto com a presença dos presidente do CCD Pinhal Vidal, da Artiset e da AOP, a exposição fica patente até 29 de agosto, podendo ser visitada diariamente, das 16h00 às 20h00.

Reportagem da exposição aqui: https://rb.gy/suxaae

VOLTAR

Partilhe