Notícia  /  01.09.2021

Academias de Portugal e Guiné-Bissau reunidas para troca de informações

Conhecer de modo mais profundo o modelo de funcionamento da Academia Olímpica de Portugal (AOP) foi o objetivo principal do presidente da Academia Olímpica da Guiné-Bissau na reunião mantida esta manhã (1 de setembro) com o presidente da AOP, Tiago Viegas, na sede do Comité Olímpico de Portugal. Na ocasião, Tiago Oncorés deu a conhecer a situação atual da academia que dirige, dando nota da sua eleição recente para liderar a estrutura guineense e das inicitivas que tem em mente para dar corpo à missão que pretende pôr em prática no seu país.

Tiago Viegas, que estava acompanhado por Afonso Candeias, do Conselho Diretivo da AOP, descreveu de forma resumida a estrutura da AOP e as atividades levadas a cabo nos últimos anos, referindo também os planos em curso para futuras iniciativas.

Aproveitou para elucidar o homólogo da Guiné-Bissau sobre o envolvimento da academia portuguesa em estruturas internacionais, como a Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas e a associação das Academias Olímpicas Europeias, além de referir a participação nas sessões da Academia Olímpica Internacional.

Desta reunião resultou a expectativa de início em breve da implementação de um plano de atividades pela A.O. Guiné-Bissau e de próximos contactos para atualização da informação sobre a ação desenvolvida nos dois países em matérias relacionadas com a missão das duas academias olímpicas.

VOLTAR

Partilhe