Notícia  /  19.02.2022

Escola primária do Barreiro simula Jogos Olímpicos

A Escola Básica N.º 9 do Barreiro, integrada no Agrupamento de Escolas de Casquilhos, iniciou a 17 de fevereiro a implementação do projeto Nutriser, com que pretende dinamizar um conjunto de atividades simulando a celebração de uns Jogos Olímpicos. Subordinado ao tema geral «Jogos Olimpicos no 1.º ciclo», o projeto mobiliza os alunos dos 3.º e 4.º anos da escola, num programa que combina jogos pré-desportivos, jogos coletivos, atletismo, ginástica, exploração da natureza, expressão rítmica, atividades congnitivas e relacionais e nutrição.

As jornadas do programa têm lugar todas as quintas-feiras até ao final de maio, tendo o primeiro dia sido preenchido com atletismo: corridas de velocidade e de resistência, estafetas, saltos em altura e em comprimento, lançamentos do peso e do vórtex, corrida de barreiras e triatlo. Nas próximas semanas, os 50 participantes envolvidos terão oportunidade de praticar basquetebol, voleibol, andebol, futebol, ginástica, corridas de obstáculos e tiro ao alvo. A cerimónia de encerramento terá lugar a 26 de Maio.

O projeto é implementado em parceria com a Associação Tempos Brilhantes, resultando da iniciativa de Núria Morgado, professora e membro da Academia Olímpica de Portugal, entidade que colabora com a inicitiva.

VOLTAR

Partilhe