Notícia  /  05.05.2022

Tiago Viegas reeleito presidente da Academia Olímpica de Portugal

Após um mandato à frente da Academia Olímpica de Portugal, Tiago Viegas foi reeleito esta quinta-feira presidente desta entidade integrada do Comité Olímpico de Portugal (COP), para um mandato que se prolonga até 2025. A Lista A, única participante neste escrutínio, obteve 80 votos, tendo sido registados 12 votos brancos.

O ato eleitoral foi o mais participado na história da AOP em situação de lista única concorrente, tendo sido clara a adesão dos membros ao voto eletrónico, usado pela primeira vez em eleições da Academia Olímpica de Portugal.

Depois de anunciado e resultado e já felicitado pelo presidente do COP, José Manuel Constantino, Tiago Viegas congratulou-se com a participação dos votantes, sublinhando ter-se tratado da «maior votação de sempre, o que demonstra maior envolvimento dos membros com a Academia».

Como prioridade para o próximo mandato, o presidente reeleito aponta a boa concretização dos projetos já iniciados, com destaque para a «Memória Oral do Olimpismo Português», que envolve numerosos parceiros e através do qual a AOP poderá dar um contributo relevante para o conhecimento mais rigoroso da história do Olimpismo e do desporto em Portugal.

Na sequência deste ato eleitoral ficam renovados os mandatos também dos vice-presidentes José Esteves e Gustavo Marcos, dos vogais Marta Lopes e Afonso Candeias e ainda da suplente Susana Feitor, a quem se junta nessa condição José Costa, que toma o lugar de Tiago Venâncio.

A tomada de posse da equipa eleita para o próximo mandato ocorrerá em data a anunciar em breve.

VOLTAR

Partilhe