Notícia  /  27.05.2022

Conselho Diretivo da AOP tomou posse para mandato até 2025

Dar continuidade ao trabalho desenvolvido no mandato anterior e garantir uma boa concretização do projeto Memória Oral do Olimpismo Português são as principais linhas de ação enunciadas por Tiago Viegas, ao discursar esta quinta-feira, 26 de maio, durante a cerimónia em que tomou posse como presidente da Academia Olímpica de Portugal (AOP) para o mandato correspondente à 32.ª Olimpíada (até 2025). Agradecendo o apoio do Comité Olímpico de Portugal (COP) ao funcionamento da AOP, Tiago Viegas regozijou-se com a elevada participação dos membros desta entidade integrada do COP no ato eleitoral de 5 de maio, numa adesão ao voto que foi recorde em eleições com apenas uma lista concorrente.

José Manuel Constantino, presidente do COP, felicitou Tiago Viegas pela reeleição e sublinhou que a Academia Olímpica de Portugal foi criada para dar formação em matéria olímpica nos planos histórico e filosófico, mas deve estar atenta à realidade atual, acompanhando o que se passa na sociedade e intervindo no âmbito que lhe diz respeito.

Sílvia Vermelho, em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, manifestou a expectativa de colaboração próxima entre o IPDJ e a AOP, nomeadamente em projetos com afinidades que as duas entidades tenham ou venham a ter em curso: Nesse plano destacou a Memória Oral do Olimpismo Português, no âmbito do qual considera haver condições para a produção de saber.

Além do presidente Tiago Viegas, o Conselho Diretivo da AOP é composto pelos vice-presidentes José Esteves e Gustavo Marcos, pelos vogais Marta Lopes e Afonso Candeias e pelos suplentes Susana Feitor e José Costa.

Imagens ao lado: Conselho Diretivo eleito, Tiago Viegas discursando e com a presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Diana Gomes. Fotos: AOP

VOLTAR

Partilhe