Notícia  /  06.06.2022

XIII Jogos de Quelfes realizam-se esta terça-feira

A 13.ª edição dos Jogos de Quelfes tem abertura oficial marcada para a manhã de 7 de junho de 2022, no Estádio do Algarve. Escolas do primeiro ciclo do Algarve e da província espanhola da Andaluzia corresponderam à chamada da EB1 de Marim (Olhão) para celebrar em conjunto os valores do Olimpismo.

Após dois anos de interrupção (mas que não impediram a realização de atividades «on-line» em alternativa ao programa desportivo habitual), o encontro das escolas envolvidas volta a mobilizar crianças do sul dos dois países ibéricos para, organizadas por turmas, experimentarem uma variedade de desportos olímpicos (andebol, atletismo, basquetebol, futebol, râguebi, ténis, tiro com arco, entre outros), numa experiência que se pretende cativante, plural e motivadora.

E sobretudo uma prática desportiva assente em valores adotados como vivência divertida e entusiasmante e que constitua também uma porta de acesso a uma filosofia empenhada na paz e no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, como é o Olimpismo.

Numa edição que se pretende de recuperação das limitações da pandemia, os Jogos de Quelfes de 2022 realizam-se em apenas uma jornada (e não durante uma semana, como era habitual), com os participantes a circularem entre estações correspondentes às diferentes modalidades desportivas).

VOLTAR

Partilhe