Notícia  /  18.07.2022

Oito lusófonos na sessão da AOI para diretores

São nada menos que oito os participantes lusófonos na 15.ª Sessão da Academia Olímpica Internacional para Diretores de Academias e Comités Olímpicos Nacionais, que este domingo se iniciou em Olímpia (Grécia) e se prolonga até dia 21. Além dos palestrantes brasileiros Raoni Machado (Universidade Federal de Lavras) e Bianca Pena (Univ. do Estado do Rio de Janeiro), estão igualmente presentes em representação das academias ou dos comités dos respetivos países Ana Idalete Gourgel (Angola), Carolina Araújo (Brasil), Glenda Araújo (Cabo Verde), Anicet Mama (Guiné-Bissau), Alberto Graziano (Moçambique) e Tiago Viegas (Portugal).

A sessão decorre subordinada ao tema geral «O Movimento Olímpico e o Olimpismo na era digital» e conta com 91 participantes, de 73 países, além de uma representante da Associação Africana de Academias Olímpicas Nacionais.

Decorrendo na versão dos anos pares (ou seja, com representantes não apenas de academias mas também de comités olímpicos nacionais), a sessão volta ao formato presencial, depois de dois anos em que a pandemia de covid-19 obrigou à realização das reuniões em plataformas digitais. O programa da sessão apresenta algumas novidades, de que é exemplo a supressão das apresentações individuais das atividades das academias, que passam agora a ser feitas em sessões especiais com filmes ou mediante painéis gráficos expostos no átrio do auditório da AOI («posters»).

Para conhecer o programa da sessão ou acompanhar a transmissão direta das apresentações pode  copiar para o navegador a ligação seguinte: http://www.ioa-sessions.org/program-and-streaming/directors-noa?field_select_year_value=2022

VOLTAR

Partilhe