Notícia  /  29.07.2022

Tiago Viegas na comemoração dos 25 anos da Academia Olímpica Angolana

O presidente da Academia Olímpica de Portugal (AOP), Tiago Viegas, participa até 1 de agosto nas comemorações do 25.º aniversário da Academia Olímpica Angolana (AOA), a que se junta a realização da 2.ª Sessão para Professores de Educação Física. A iniciativa decorre em Sumbe, cerca de 330 quilómetros a sul de Luanda, na província de Kwanza Sul. Na sessão para professores são esperados cerca de cem participantes oriundos da maioria das províncias do país, cabendo a Tiago Viegas apresentar uma comunicação subordinada ao tema «Academias Olímpicas: a sua génese e a transmissão de valores».

O presidente da AOP aproveitou a oportunidade para oferecer aos participantes na sessão um exemplar da obra «O Teu Guia Olímpico», editado em versão atualizada em língua portuguesa pela AOP a partir do original publicado em 2017 pelos Comités Olímpicos Europeus.

À chegada à capital angolana, Tiago Viegas foi recebido pelos presidentes do Comité Olímpico Angolano e da AOA, respetivamente Gustavo da Conceição e Sara Tavares, tendo ainda sido o convidado de uma entrevista em direto para a Rádio 5. O programa da presença do presidente da AOP em Angola inclui visitas às federações de andebol e basquetebol, ainda à Galeria dos Desportos e ao Comité Paralímpico Angolano.

O estreitamento de laços entre as entidades olímpicas lusófonas é um dos objetivos da deslocação de Tiago Viegas a Angola, estando prevista a presença de convidados também de outros países de língua portuguesa.

Fotos: Comité Olímpico Angolano

VOLTAR

Partilhe