Notícia  /  08.08.2022

Pedro Dias vai gerir projetos de igualdade e inclusão do COI

O judoca olímpico português Pedro Dias foi contratado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) para desempenhar as funções de gestor de projetos na área da igualdade de género e inclusão. A recente decisão do COI surge como resultado de um concurso internacional que envolveu três centenas de candidatos, tendo Pedro Dias sido escolhido com base na experiência profissional, associativa e desportiva que apresenta.

Membro fundador e diretor da Sport Evolution Alliance, Pedro Dias, de 40 anos, tem experiência na gestão de projetos do Programa de Desporto do Erasmus , sobretudo nos domínios das carreiras duais, da igualdade de género e no envolvimento de parceiros. É membro da Academia Olímpica de Portugal desde 2019, tendo colaborado em atividades da AOP como orador em conferências e no acompanhamento de exposições.

Enquanto atleta, Pedro Dias representou o Sport Algés e Dafundo, clube onde veio a ser também treinador de judo, a modalidade da sua carreira desportiva e em que paraticipou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, competindo na categoria de <66 kg.

VOLTAR

Partilhe