Notícia  /  22.11.2022

Academias Olímpicas Europeias reunidas em Frankfurt

As Academias Olímpicas Europeias (AOE) estão reunidas desde hoje em Frankfurt (Alemanha), para dois dias de conferência e congresso, centrados nos problemas que lhes marcam e condicionam atualmente a intervenção na sociedade. A Academia Olímpica de Portugal está representada pelo presidente Tiago Viegas, enquanto Alexandre Mestre é um dos oradores convidados, apresentando no primeiro dia dos trabalhos uma comunicação subordinada ao tema «O novo ‘Quadro Estratégico do COI para os Direitos Humanos’: Como pode o Movimento Olímpico walk the talk?».

O programa abriu com uma intervenção do presidente das AOE, Manfred Laemmer, sobre «O Movimento Olímpico em Águas Turbulentas: um desafio para as academias olímpicas nacionais». Ao longo do dia terão lugar quatro painéis temáticos dedicados a «Política e Paz», «Sustentabilidade», «Integridade» e «Credibilidade».

Os trabalhos, que têm lugar na Casa do Desporto Alemão (na foto), prosseguem na manhã de quarta-feira, com a realização da assembleia geral da organização.

Envolvendo delegados de quase todas as 29 academias olímpicas nacionais membros da associação das AOE, a sessão conta ainda com a presença de representantes de 15 comités olímpicos nacionais e ainda do Comité Olímpico Internacional, dos Comités Olímpicos Europeus, da Academia Olímpica Internacional, do Movimento Europeu de Fair-Play, do Conselho Europeu das Ciências do Desporto e da Educação Física, entre outros convidados.

VOLTAR

Partilhe